O blog e o livro

Publicado: junho 12, 2012 em Uncategorized

Criamos o blog quase como continuação do livro aqui podem ler histórias complementares, mas principalmente pensamos o blog como meio de interação entre os leitores com os autores ou entre eles mesmos.

Por tanto podem enviar opiniões, consultas ou sugestões em torno ao livro e podem ter certeza irão receber nossa permanente atenção.

“Desde que jogava nas categorias de base do Corinthians, Andrés Sanchez pensava no que poderia fazer como presidente do Clube para melhorá-lo. O sonho pessoal, porém, foi acontecer durante o pesadelo coletivo: logo depois da sua posse, o Timão não conseguiu escapar do rebaixamento. Andrés assu­mia um Clube sem dinheiro, com a imagem manchada por investigações poli­ciais e um time na segundona. Deixou-o com muitos títulos, o sonhado estádio próprio em construção, Ronaldo Fenômeno como parceiro e um novo estatuto que dá à famosa torcida que tem um time o direito de escolher seus dirigentes pelo voto direto”, assim descreve a assessoria de comunicação do livro.

Títulos e a construção do estádio em Itaquera também são temas do livro “O Mais Louco do Bando”

Livro “O Mais Louco do Bando”

Autor: Andrés Sanchez    Coautor: Tadeo Sanchez Oller

Editora: G7 Books   Data de lançamento: 18 e 19/06/2012

Preço: R$ 29,90 Número de páginas: 224 + 28 páginas de fotos

Dimensões:21 x 14 cm   Compra por internet obtém desconto

Livro solidário

Os autores doam 10% dos direitos autorais das vendas do livro  para projetos sociais das seguintes entidades:

  Associação Cultural ABOLIÇÃO Capoeira

A entidade conhecida por ABOLIÇÃO foi registrada em 13 de maio de 2000 por Idealização de seu presidente Dijalma Nascimento de Oliveira Júnior – O Mestre Bobô. A ABOLIÇÃO dedica-se ao trabalho social utilizando como ferramenta a capoeira como forma de interação educacional junto aos jovens tendo como sede Arembepe que fica no município de Camaçari na Bahia.

A associação atende cerca de 1.600 alunos distribuídos nos distritos de Camaçari e além de Arembepe,  suas atividades se desenvolvem também em Vila de AbrantesAreias, Centro e no Beco do Sirilo no bairro Água de Meninos em Salvador.

Nesses locais além das oficinas de capoeira também se impartem aulas de  reforço escolar, inglês, dança, educação ambiental, escolinha de futebol, percussão e inclusão digital, realizando também diversas ações em parceria com o prestigiado projeto Tamar.

Batizado
Dia de batizado no grupo

Sua atuação permite hoje manter convênios com entidades na Alemanha, Escócia e França, países onde antigos alunos da comunidade de Arembepe, que cresceram na prática da capoeira e seus engajamentos, fizeram da mesma sua profissão e vivem nesses países com suas escolinhas de capoeira promovendo tudo o que aprenderam na ABOLIÇÃO, multiplicando assim todo o esforço e aprendizado fortalecendo a cultura local.

Copa Futesol abolição
Projeto Futesol na quadra de Arembepe

Uma de suas principais parceiras durante oito anos foi junto com a empresa Sol Embalagens que por meio de seu braço social o Instituto Sol colaborou com a ABOLIÇÃO através da doação de uniformes, bolsa auxílio de monitores, cursos de aperfeiçoamento e capacitação como também por meio outras ferramentas de promoção sócio-cultural realizadas pelo Instituto como oficinas de línguas estrangeiras, acesso a artes plásticas, incentivo à reciclagem entre outros.

Hoje o grupo Abolição atingiu mais uma vitória por meio do reconhecimento do Ministério da Cultura pelo projeto “Ponto de Cultura” no estado da Bahia.Para obter .mais informação: Praça dos Coqueiros, S/N,  Barracão Cultural Comunitário42 835 00 Arembepe – Camaçari – BA  Telefone: 0XX87813847

http://pontoapontobahia.wordpress.com/camacari-associacao-cultural-abolicao-capoeira/          boboabolicao@hotmail.com

   Cooperativa Craques de Sempre

A entidade social tem mais de 15 anos de funcionamento, nasceu da união de vários ex-jogadores que individualmente mantinham projetos sociais relacionados com o futebol nos bairros da periferia paulistana.

A constituição da Cooperativa somou forças e manteve a parceria com a Prefeitura mesmo havendo várias trocas de prefeito, a seriedade do trabalho consolidou essa continuidade independente do partido governante.

Cooperativa Craques de sempre na Fazendinha
Cooperativa Craques de sempre na Fazendinha

O conjunto de suas atividades atende 8.000 crianças do sexo feminino e masculino e integra muitos ex-craques de diversas equipes tanto de futebol como de outras práticas esportivas, tendo como principal meta a inclusão social e educativa.

Atualmente presidida pelo ex-jogador corintiano Basilio, conta também com outros 65 ex-craques esportistas que brilharam nos campos, quadras e pistas e hoje passam seus conhecimentos a crianças e adolescentes, aqui citamos alguns:

Ataliba, Badeco, Coutinho, Deodoro, Dorval, Dudu, Edu Bala, Edmilson, Felix, Flávio Minuano, Gilberto, Leivinha. Mengálvio,  Moacyr, Tobias, Wilsinho. Alguns pensam que a missão da entidade é revelar jogadores, porém esse não é o foco do projeto; objetivo fim é utilizar a prática do esporte como mola propulsora de inclusão social para  jovens cidadãos.

Para obter mais informação: Av. Ipiranga nº 1071 – cjs. 308 / 311

01039-000 Centro – São Paulo  Telefone: 0XX 11.3311.7814

www.craquesdesempre.com.br    craques@craquesdesempre.com.br

Andrés, Basilio e Lula

Andrés, Basilio e Lula

Convênio com a Cooperativa 

Badeco, Marlene Matheus, Andrés e Basilio
Badeco, Marlene Matheus, Andrés e Basilio

Quero destacar esse admirável trabalho comandado por Basilio e Badeco em prol dos jogadores aposentados e muitos em sérias dificuldades econômicas. Tenho o conhecimento que é dos projetos sociais de melhores resultados.

Lembro até de uma cena engraçada logo no começo do mandato presidencial no dia 26 de janeiro de 2008, acompanhado de Marlene Matheus vice-presidenta Social, apresentamos a imprensa nosso “Programa de Ações de Responsabilidade Social” introduzindo uma série de medidas entre elas um convênio com a Cooperativa Craques de Sempre, documento assinado duas horas antes no quinto andar na sala da presidência participando do evento também membros da Cooperativa que haviam sido profissionais em outros clubes e em dado momento da cerimônia soa um celular cuja música de abertura eram os acordes do hino do Santos, todos riram procurando “o invasor” e era o admirado ex craque Dorval que sorrindo rapidamente desligou o aparelho.

Destaca igualmente nesse trabalho social com a Cooperativa Craques de Sempre, eventos como feijoadas para captação de fundos até a assistência a jogadores em dificuldades ou as família quando os mesmos falecem. A Cooperativa realiza também a distribuição de cestas básicas.

Anúncios
comentários
  1. Luiz Leite disse:

    Fantástico os comentários sobre o livro . Vou comprar com certeza. Sou admirador do Andrés.
    Queria comentar sobre a foto do Sr. Gregório: se ele toma amiodarona (medicação para arritmia), é recomendável usar protetor solar, pois, pela pele parece que ele faz uso desse remédio. Favor entender isso como uma observação técnica para o bem, sem nenhum tom pejorativo, pois, pode ser uma característica pessoal.
    Sucesso e Saude pra você Andrés.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s